Candidíase Candida Albicans

Candida Albicans, Candidas, Sapinhos, Monolíase, Candidíase, Fungos, Candidas, Doenças Fúngicas, Imunidade, Micostatin, Fluconazol, DST, HIV, Cancro

Cura definitiva da Candida
Se foi diagnosticado com alguma doença consulte um profissional de saúde, Holístico de preferência é a minha sugestão!

Candida e Imunidade

Escrito por amalux DC on 2:47 da tarde

Tem coisas que ainda não percebi na Candidíase quando explicadas pela visão da medicina convencional. A mim foi-me dito por médicos que a Candida aparecia quando a imunidade estava baixa. Não sei como funciona esse processo ou se eles próprios sabem pois para mim parece apenas uma associação correcta mas ao contrário, a Candidíase afecta e baixa a imunidade. Por isso quase sempre está associada aos doentes de imunidade diagnosticados com Hiv ou nos doentes de cancro, que sofrem quimio e radio terapia.

Tanto o paciente seropositivo como o cancerígeno que faça quimioterapia, está a destruir o sistema imunitário e a flora do sistema digestivo entre várias outras coisas. Ao destruir a flora intestinal a Candida cresce e expande-se que juntamente com a quimioterapia diminuem ainda mais a imunidade. Alguns antiretrovirais, a quimioterapia usada no Hiv, têm um efeito anti fúngico e é comum a Candidíase não aparecer enquanto se tomam esses antiretrovirais. No entanto a destruição da flora intestinal continua e quando se pára com os ARV ou a Candida ganha resistência ao medicamento, floresce de novo.
Também a Candida é um factor que causa falsos positivos para Hiv e por isso tenha calma se seu diagnóstico para Hiv foi positivo pois pode ser apenas uma Candidíase. Os testes ao Hiv têm de ser bem confirmados pois existem várias situações que causam falsos positivos. Não vá comprar um teste rápido e convencer-se que tem Hiv só porque o teste rápido diz, pode ter Candidíase, Herpes, Sifílis, ou estar grávida/o :) entre outras situações que causam falsos positivos no Elisa e Western blot.

Parece-me que a relação entre imunidade e Candidíase ainda tem muito por relacionar principalmente em relação a certas doenças como Hiv e Cancro.

É lógico para mim que ao fazer tratamentos fortes como quimioterapia ou mesmo antibiótico e ao destruir a flora intestinal que controla a Candida, ela se desenvolva.
Não entendo é porque os médicos não fazem essa relação e sempre dizem que é a imunidade baixa que causa a Candidíase.
Não entendo é porque na Polónia sempre que receitam antibiótico juntam uma receita de probióticos de bactérias lácteas e aqui nunca vi tal coisa acontecer. A lógica é simples... antibiótico destroi flora intestinal(sabem disso faz décadas), probiótico reconstroi a flora.
Aqui Portugalenses, a lógica é outra... antibiótico destroi a flora intestinal, e fluconazol destroi a Candida quando ela aparecer.
Ainda menos entendo que os doentes de cancro e Hiv que fazem quimioterapia não estejam todos a fazer probióticos pois vão acabar com sua flora intestinal destruída e vão acabar com Candidíase e mais medicamentos.

É complicado ser doente neste país. Eu não o sugeria a ninguém. Fique longe da doença!
Ter uma doença aqui e noutros lados não deve ser diferente, é entrar num ciclo vicioso de doenças e medicamentos que só acaba na morte ou no abrir de olhos e no deixar de ser doente.

Eu tenho Candidíase mas recuso-me ser doente de alguma coisa. Sou responsável por minha Candida e não um doente. Tenho Candida porque quero, porque decidi ter e porque ainda não decidi acabar com ela.
O que custa uma dietazinha uns meses?
Muito! Por isso ainda não a fiz nem curei :p
Mas para muitos talvez não custe :)

Related Posts by Categories



Widget by Hoctro | Jack Book
  1. 2 comentários: Responses to “ Candida e Imunidade ”

  2. By Anónimo on 15 de junho de 2009 às 14:15

    Caro Denis, td bem?

    Cada vez que entro nos seus blogs, encontro informações ótimas. Creio que não tenho cândida, pois os médicos com quem eu passava há meses atrás nunca mencionaram nada nos exames.

    Não sabia onde postar essa reportagem que encontrei no site Cura pela Natureza, por isso estou postando aqui:

    http://curapelanatureza.blogspot.com/2009/04/o-cancer-e-causado-por-um-fungo.html

    Nele, a Sol explica que há um médico italiano que parte do princípio de que os diversos tipos de câncer são causados por cândida. Lá tem o link para o site do médico, o Tullio Simoncini.

    Achei o material muito interessante. Há inclusive 1 vídeo dele explicando como ele concluiu que o câncer é causado pela cândida, além de tratamentos muito simples a base de bicarbonato de sódio (com as devidas quantidades).

    Espero que possa ajudar com esse material. Depois deixe suas impressões sobre o conteúdo, está bem?

    1 gde abraço!

    Márcio (São Paulo)

  3. By amalux DC on 16 de junho de 2009 às 10:43

    Oi Márcio, tudo bem!
    escrevi demais e não coube aqui meu comentário :), pelo que publiquei em artigo no blog aqui
    http://albicans-candida.blogspot.com/2009/06/candidamente.html

    Obrigado pelo material! Conheço o blog e tem artigos interessantes e muito úteis.

    Abraço grande!


Acerca de albicans-candida.blogspot.com/

Minha experiência pessoal com a doença fúngica conhecida por Candida ou Candidíase entre outros nomes. A Candidíase crónica, suas causas e tratamentos. Terapias químicas versus terapias naturais. Candidíase e imunidade.